A dúvida sobre quem seria o candidato da gestão em São José da Laje, na busca pela reeleição do grupo, teve uma reviravolta surpreendente. Nem Angela Vanessa, nem Rodrigo Valença: a pré-candidata do grupo governista é Ravena de Neno.
A notícia vem direto da capital política do país, Brasília: “Final do dia com essa reunião especial ao lado do Presidente da Câmara, Arthur Lira, e da nossa candidata Ravena de Neno”, destacou em suas redes sociais o ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença.
As articulações que definiram o nome de Ravena Valença como a indicada da gestão demonstram a habilidade política em Alagoas e Brasília dos ex-prefeitos Neno e Rodrigo, que garantiram apoio dos dois maiores grupos políticos a nível estadual.
A jogada política demonstra seu grau de habilidade ao unir na mesma chapa representantes de dois grupos ‘antagônicos’ da política alagoana: o MDB do senador Renan Calheiros e o PP do deputado Arthur Lira.
A definição da chapa deixa clara a composição. Encabeçando o projeto, como pré-candidata a prefeita, Ravena de Neno, filiada ao MDB, traz o apoio de um dos maiores grupos políticos do estado. Além do senador Renan Calheiros, sua filiação garante o apoio do governador de Alagoas, Paulo Dantas, e do Ministro dos Transportes, Renan Filho.
E quem será o vice de Ravena? Na aliança política celebrada com o presidente da Câmara, Arthur Lira, ficou definido que a indicação do vice será do PP.
Com a decisão, o ex-prefeito Rodrigo Valença, irmão de Ravena, reforça a aliança de seu grupo político com Lira, continuando em Brasília no cargo de Diretor Presidente da Caixa Assistência do Brasil.
O movimento de Neno e Rodrigo no xadrez político da Laje reforça seu grupo político, através do entendimento que envolve Arthur Lira, Renan Calheiros e Paulo Dantas, na escolha de Ravena de Neno como candidata a prefeita de São José da Laje.