
São José da Laje tem mais um motivo para se orgulhar de sua rede de ensino. O projeto pedagógico do Centro Educacional Professora Maria de Lourdes foi selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) entre as Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral.
O destaque se deu pelo trabalho intitulado “Letramento Literário na Educação Integral em Tempo Integral: a formação do aluno leitor”, aprovado entre 739 iniciativas de todo o país.
A conquista reforça o compromisso da atual gestão municipal com a transformação da educação pública. A prefeita Angela Vanessa e a vice-prefeita Ravena de Neno celebraram o reconhecimento com entusiasmo:
“Com muito compromisso, este ano, iniciamos a Educação Integral em Tempo Integral em São José da Laje e essa aprovação nos dá, pela experiência inscrita e selecionada, a certeza de que temos feito um trabalho de excelência com práticas exitosas, pelas quais temos sido premiados estadual e nacionalmente”, afirmaram.
O edital que viabilizou a seleção é uma iniciativa do MEC em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do grupo Teia, e integra o Programa Escola em Tempo Integral, que busca mapear experiências de sucesso em todo o país, valorizando boas práticas e inspirando outras redes públicas de ensino.
Desde o início do mandato, a gestão de Vanessa e Ravena tem mostrado resultados concretos na área da educação, superando metas e consolidando um modelo de ensino público que prioriza a qualidade, a inovação pedagógica e o protagonismo estudantil.
Com essa nova conquista, São José da Laje reafirma seu lugar de destaque na educação básica, não apenas em Alagoas, mas em todo o Brasil.