Na manhã desta terça-feira (2), a prefeita Angela Vanessa e a vice-prefeita Ravena de Neno assinaram a ordem de serviço que autoriza a construção do Complexo da Criança, iniciativa que vai reunir saúde, inclusão e educação em um único espaço.
O projeto prevê a instalação da Casa da Saúde da Criança, do Núcleo de Apoio Especializado e de uma Escola de Idiomas. Mais do que um investimento em infraestrutura, trata-se de uma ação voltada ao futuro das famílias lajenses, oferecendo cuidado e oportunidades para a formação das novas gerações.
A cerimônia contou com a presença do ex-prefeito e secretário de Governança, Neno da Laje, secretários e vereadores. Durante o ato, a prefeita Angela Vanessa destacou que a iniciativa busca ampliar os atendimentos no município:
“Temos trabalhado para espalhar a proposta de fortalecer as condições de saúde por todo o nosso município. Vamos conseguir, de fato, ampliar ainda mais o número de atendimentos, pois esse Complexo não é apenas concreto e estrutura, é um compromisso com o futuro, é um símbolo do nosso cuidado com o lajense.”
A vice-prefeita Ravena de Neno também ressaltou a dimensão do projeto e a sua importância social:
“Esse anseio que nasceu aqui, de uma demanda concreta, de algo importante para mudar a vida das pessoas de São José da Laje, tão almejado por todos nós, sonhado a muitas mãos. Um complexo gigantesco que atenderá centenas de famílias.”
Ao priorizar saúde, inclusão e educação em um mesmo equipamento público, a gestão municipal demonstra sensibilidade com as demandas mais urgentes da população. O Complexo da Criança não apenas representa avanço na oferta de serviços, mas coloca São José da Laje em destaque na Zona da Mata pelo cuidado especial com as crianças atípicas, fortalecendo políticas públicas de atenção integral à infância.