A pesquisa mais recente do Instituto Falpe, realizada entre os dias 9 e 13 de outubro em todos os bairros de Maceió, também avaliou a intenção de voto dos maceioenses para deputado estadual. O levantamento ouviu duas mil pessoas, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
Quando questionados de forma espontânea, sem a apresentação de nomes, sobre em quem votariam se a eleição fosse hoje para deputado estadual, 84,75% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não responder.
Entre os nomes citados, houve empate técnico na liderança entre Delegado Leonam e Rose Davino, ambos com 2,25% das intenções de voto. Em seguida, Dudu Ronalsa aparece com 1,25%, enquanto Lelo Maia, Mesaque Padilha, Marcos Barbosa e Flávia Cavalcante registraram 1% cada. Já Cibele Moura e Cabo Bebeto aparecem com 0,75%.
Na etapa seguinte, em formato estimulado, com a apresentação de uma lista contendo 29 possíveis candidatos à Assembleia Legislativa, os resultados mostram Delegado Leonam à frente com 17,5%, seguido por Rose Davino com 15,5%. Dudu Ronalsa mantém o terceiro lugar, agora com 5,5% das intenções de voto, Lelo Maia 4,5%, Francisco Tenório, Cabo Bebeto e Mesaque Padilha aparecem com 4%.
O levantamento indica um cenário ainda muito aberto para a disputa estadual em Maceió, onde o alto número de indecisos pode redefinir as projeções nos próximos meses.