O prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes, declarou publicamente que não vai avançar com a indicação da Câmara de Vereadores que pretendia trocar o nome da sede da Prefeitura de Palácio Zumbi dos Palmares para Palácio Antônio Gomes de Barros.
Durante o pronunciamento, realizado na comunidade quilombola Muquém, o prefeito foi direto:
“O prefeito Júnior Menezes jamais irá trocar o nome Palácio Zumbi dos Palmares, porque a gente tem um guerreiro que lutou contra a escravidão, e vai continuar perpetuando o nome de Zumbi naquele Palácio.”
A fala aconteceu durante a ação Justiça dos Povos Vulneráveis, uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas com apoio da Prefeitura. O evento levou serviços essenciais ao Muquém, como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, testes rápidos, assistência jurídica, ações sociais e até casamentos comunitários.
Estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fábio Bittencourt, além dos desembargadores Otávio Praxedes e Celyrio Adamastor, e representantes do Ministério Público e da Câmara Municipal.
Júnior Menezes encerrou afirmando que seguirá “honrando a história e cuidando de quem mais precisa”, reforçando seu compromisso em manter o nome de Zumbi dos Palmares na sede do Executivo municipal.