BLOG
Anthony Albuquerque

Bem-vindo ao Blog. Aqui, mergulhamos no mundo fascinante da política, com notícias e opiniões. Este espaço é destinado àqueles que buscam acompanhar o cenário político, analisando os eventos do presente à luz da história e conjecturando sobre o futuro. O mundo político em foco.


Blog

Ailton Tenório e Roseane de Gilsinho acirram disputa por votos em Várzea Grande

Em 6 de outubro, o morador de Várzea Grande terá a oportunidade de avaliar os serviços prestados e as propostas dos candidatos.

Publicado:


Ailton Tenório e Roseane de Gilsinho

Eleger um representante do bairro pode ser um passo crucial para fortalecer a comunidade e garantir que as vozes dos moradores sejam ouvidas. Na disputa para representar os eleitores de Várzea Grande na Câmara de Vereadores, dois nomes se destacam: Ailton Tenório e Roseane de Gilsinho.

O último representante da comunidade na Câmara, de 2016 a 2020, foi Ailton Tenório. O ex-vereador, que não conseguiu a reeleição no último pleito, busca agora, através do partido PSB, sua recondução ao Poder Legislativo palmarino.

O caminho para a volta de Tenório está alicerçado no potencial do grupo do qual faz parte, principalmente através do capital político da presidente do diretório municipal da sigla, a primeira-dama Gabriela Yasmine Freitas. A Secretária de Assistência Social do município, através de sua influência e atuação no governo, fortalece seu grupo, que tem chances de eleger dois vereadores.

Acirrando a disputa no povoado, outra pré-candidatura tem potencial e vai em busca do eleitorado para representar os moradores de Várzea Grande na Câmara. O nome que tem por objetivo garantir a presença feminina no Poder Legislativo é o da esposa do ex-vereador Gilsinho, Roseane.

O histórico familiar e político de Roseane são condições essenciais e pontos fortes para sua candidatura. Filiada ao PL do ex-presidente Bolsonaro, seu nome tem o apoio do pré-candidato a prefeito do partido e parente da pré-candidata, Bruno Lopes.

As pré-candidaturas de Ailton e Roseane também acirram a disputa para prefeito no povoado. Do lado da situação, Tenório apoia a candidatura a prefeito de Júnior Menezes (MDB). Do lado da oposição, Roseane pedirá votos para Bruno Lopes (PL).

Em 6 de outubro, o morador de Várzea Grande terá a oportunidade de avaliar os serviços prestados pelos candidatos em favor da comunidade e as propostas de Ailton e Roseane para o desenvolvimento e bem-estar de todos que moram na localidade, podendo garantir que na Câmara de Vereadores, a partir de 2025, haja novamente um morador do povoado.