BLOG
Anthony Albuquerque

Bem-vindo ao Blog. Aqui, mergulhamos no mundo fascinante da política, com notícias e opiniões. Este espaço é destinado àqueles que buscam acompanhar o cenário político, analisando os eventos do presente à luz da história e conjecturando sobre o futuro. O mundo político em foco.


Blog

Alfredo Gaspar fala sobre crise para escolha do vice de JHC

“No outro dia, JHC e Arthur conversaram. Eu acho que o que já estava definido voltou-se atrás, e vai haver mais tempo para um diálogo”, disse Gaspar.

Publicado:


Alfredo Gaspar e JHC

A possível indicação de Rodrigo Cunha, que favorece Eudócia Caldas, mãe de JHC, não foi aceita pelo PP de Arthur Lira e provocou o início de uma crise no grupo governista. Em entrevista, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) se posicionou sobre a decisão.

Relacionado à possível indicação do senador Rodrigo Cunha (Podemos), Alfredo declarou que, “qualquer nome que ele escolher (JHC), que não seja Rodrigo Cunha, não dá o mandato de dois anos para a mãe dele (Eudócia Caldas). Eu acho que esse é o grande dilema. Se não fosse isso, eu tenho certeza absoluta de que o JHC estaria mais aberto à conversa”.

A possível definição de Rodrigo Cunha deu início a uma crise interna, envolvendo membros do PP de Arthur Lira. Deixando claro o posicionamento contrário à indicação, Davi Davino (Relações Federativas), Jó Pereira (Educação) e Luiz Romero (Saúde) deixaram suas secretarias no governo de JHC.

“Eu estive com JHC, estive com Arthur. A temperatura um dia ficou um pouco elevada. O que foi que eu disse a um e a outro? Minha gente, tá na hora. Se não, a população vai achar que a gente não tá conversando pelo bem dela. Cada um tá procurando a sua direção”, disse Alfredo, confirmando a crise.

Na ocasião, Alfredo informou que o vice não foi escolhido, segundo o próprio prefeito JHC. Sobre a crise, completou ele, “no outro dia o JHC e o Arthur conversaram. Eu acho que o que já estava definido voltou atrás e vai haver mais tempo para um diálogo”.

Sobre o rompimento que a definição pode provocar entre JHC e Arthur Lira, Alfredo enfatizou, “se houver prudência das partes, eu não acho o rompimento o melhor caminho. Eu acho que o projeto de Maceió é maior que o projeto individual”.

As declarações aconteceram no CM Cast, podcast do Cada Minuto, em conversa com os jornalistas Carlos Melo e Ricardo Mota.