
O ex-prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil, começou a definir sua estratégia para as eleições de 2026. A articulação não apenas projeta seu futuro político, mas também reforça sua aliança com o governador Paulo Dantas.
“Quero deixar bem claro que não sou candidato a deputado estadual. Tenho um compromisso com o governador Paulo Dantas e vou cumpri-lo, ajudando e votando no seu candidato a deputado estadual. O que nós temos de concreto hoje é uma conversa para que eu saia candidato a deputado federal”, revelou Kil.
A posição reforça a aliança com o governador, que já demonstrou confiança em Kil ao nomeá-lo presidente da Emater. Mais do que um projeto pessoal, o ex-prefeito destacou que sua candidatura é fruto de um movimento coletivo: “Não é uma candidatura de uma pessoa só, é de um grupo, que precisa ter o apoio da população, principalmente da nossa base principal, que é União dos Palmares.”
O discurso sinaliza uma estratégia minuciosa. Apostar na Câmara Federal, ainda que seja um salto maior, mostra-se um caminho mais viável do que disputar espaço na Assembleia Legislativa dentro do MDB, onde a concorrência no temido chapão será implacável.
Ao se alinhar ao projeto estadual e nacional de Paulo Dantas, Kil encontra terreno fértil para construir protagonismo e fortalecer o projeto do grupo para 2026. Afinal, o resultado positivo do grupo irá render reconhecimento aos esforços de todos.
Além disso, ao frisar que sua candidatura terá condições de “alocar recursos para o Estado de Alagoas, para os demais municípios e também para União”, Kil se apresenta não apenas como representante de sua cidade, mas como voz com potencial de ampliar benefícios.
No campo político, a mensagem é objetiva: lealdade tem peso de ouro. Ao cumprir sua palavra com o governador Paulo Dantas, Kil honra o compromisso e demonstra respeito às articulações, qualidades reconhecidas e valorizadas na vida política.