BLOG
Anthony Albuquerque

Bem-vindo ao Blog. Aqui, mergulhamos no mundo fascinante da política, com notícias e opiniões. Este espaço é destinado àqueles que buscam acompanhar o cenário político, analisando os eventos do presente à luz da história e conjecturando sobre o futuro. O mundo político em foco.


Blog

Arthur Lira não abre mão da indicação do vice de JHC pelo PP

A indicação faz parte de um acordo político. Se o PP não indicar o vice, pode lançar candidatura própria!

Publicado:


Reunião

A pergunta “Quem será o vice de JHC?” tem movimentado o debate político em Maceió. E a decisão não é fácil. Podendo barrar a indicação do senador Rodrigo Cunha (Podemos), entra em jogo o poder do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e seu indicado do PP.

Em um cenário político complexo e dinâmico, as alianças se configuram como ferramentas estratégicas essenciais para o sucesso de projetos e a conquista de objetivos em comum. Nesse aspecto, está em jogo a aliança política do PP de Lira com JHC.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), tem posicionamento firme sobre a indicação. Para o deputado, não existe dúvida: o vice será um progressista.

Nos bastidores da indicação, existe uma pauta de planejamento para futuras disputas políticas, que vão além da eleição de 6 de outubro. Mirando em 2026, o acordo busca manter a ascensão política de JHC, com apoio para a disputa do cargo de governador de Alagoas.

O compromisso também pauta a carreira de Arthur Lira. Mantido o compromisso, o deputado se mantém no Palácio do Congresso Nacional, mas agora como candidato a senador.

Para Arthur Lira, o acordo se mantém com JHC e o nome do ex-deputado estadual e atual Secretário de Relações Federativas, Davi Davino (PP), ganha destaque.

Por outro lado, a indicação do senador Rodrigo Cunha para vice ameaça o acordo com o PP. Cunha, que é aliado de primeira ordem do prefeito, tem a seu favor os benefícios que sua indicação pode garantir para a família Caldas. Com o afastamento de Rodrigo do senado, assume a primeira suplente, Eudócia Caldas, mãe de JHC.

A definição do vice pode se estender até as convenções partidárias. Um político antigo, em sua sabedoria, certa vez me disse que político cumpridor tem carreira longa, reforçando o argumento: “acordo político é pior que decisão da justiça. Enquanto a decisão judicial se discute, o acordo político se cumpre”.