BLOG
Anthony Albuquerque

Bem-vindo ao Blog. Aqui, mergulhamos no mundo fascinante da política, com notícias e opiniões. Este espaço é destinado àqueles que buscam acompanhar o cenário político, analisando os eventos do presente à luz da história e conjecturando sobre o futuro. O mundo político em foco.


Blog

CarnaLaje 2024: Tudo pronto para um dos maiores carnavais de Alagoas

“É de arrepiar estar no meio da multidão e gritar ‘eu quero mel, jogando os braços para o céu’”, disse uma foliã.

Publicado:


Foliões fazem contagem regressiva para o início do Carnaval em São José da Laje. Com grande expectativa, um turista destacou: “Tudo pronto! Mais um ano de alegria. Agora, é viajar para curtir o maior Carnaval de Alagoas, o CarnaLaje”. Esse é o sentimento de quem vai lotar a cidade, deixar de lado a tristeza e se encher de alegria no maior Carnaval de melaço do mundo.

Em mais uma edição que promete entrar para a história, o público vai se divertir em mais de 70 horas de shows, com mais de 25 atrações musicais. A estrutura desse megaevento é grandiosa. São 60 banheiros químicos, segurança particular com 200 agentes, Central de Videomonitoramento com 48 câmeras, 30 orientadores de trânsito, 20 bombeiros civis, além da Guarda Municipal e o apoio das Polícias Militar e Civil de Alagoas.

Para maior conforto, será disponibilizada arquibancada ampla e coberta, equipe médica de plantão e ambulâncias, hospital 24h, camarote, sala de imprensa e central de apoio ao turista.

As atrações chamam a atenção do público. Destacam-se as apresentações de Henry Freitas, Raí Saia Rodada, Psirico, Trio da Huana, Julinho Porradão, O Rodo, Chicana, Bora Bora, entres outros. Uma megaestrutura de palco já está montada na Praça de Eventos aguardando a alegria invadir e tomar conta do espaço. Além do palco, trios elétricos espalham a alegria pelas ruas da cidade. E não pode faltar o famoso mela-mela, tradição do Carnaval de São José da Laje.

O Carnaval gera emprego e renda para a economia de São José da Laje. Com a cidade lotada, todos lucram e comemoram o resultado do evento.

Mais uma vez, São José da Laje vai receber um grande público. Desejamos a todos foliões muita alegria, paz e diversão. Um velho folião me disse: “Quem nunca se melou no mel do Carnaval da Laje, não sabe o que é diversão”. Animada uma foliã também disse: “É de arrepiar estar no meio da multidão e gritar: ‘Eu quero mel, jogando os braços para o céu…”. A todos, um Feliz CarnaLaje!