
O clima na disputa pelo comando da prefeitura de Murici esquentou nos últimos dias. O que o eleitor muriciense esperava da oposição era a exposição de propostas e uma dura fiscalização ao governo Olavo Neto e Remi. O que se destaca são as trocas de farpas entre o candidato a prefeito Caubi Freitas (Podemos) e a candidata a vice de Eduardo Oliveira, Dra. Sandra Tenório.
“Por isso, reafirmo que, aqui em Murici, só há uma OPOSIÇÃO DE VERDADE”, declarou Caubi Freitas, referindo-se à chapa de oposição Eduardo e Dra. Sandra.
“Na última eleição, em 2020, eu convidei a Dra. Sandra através de seu esposo, Eduardo Canuto, que é candidato a vereador em Maceió, para participar da oposição em Murici, e eles não aceitaram. Também convidei o seu candidato a prefeito, Eduardo Oliveira, para ser candidato a vice na nossa chapa, mas ambos não aceitaram e fizeram até um vídeo pedindo voto para o então prefeito que eles acusam de perseguição”, disse Caubi.
Apontando contradições, Caubi expôs a mudança de discurso na eleição de 2024, publicando um vídeo de 2020, no qual a Dra. Sandra pede voto para a chapa de prefeito Olavo e Remi Filho.
“Precisamos conduzir boas pessoas, tanto para a prefeitura quanto para a Câmara. E venho pedir a vocês que reconduzam Olavo para a prefeitura. Olavo é um menino bom, que eu vi praticamente nascer, por isso, no dia 15, vamos votar no 15”, diz Dra. Sandra.
A publicação de Caubi chama a atenção do eleitor, pois surgiu logo após Eduardo e Dra. Sandra acusarem o grupo político de Remi Filho de perseguição.
Enquanto a oposição bate cabeça, Remi Filho (MDB) segue defendendo os quase 30 anos de governo Calheiros na prefeitura de Murici. Do lado da oposição, alguns fazem denúncias e outros parecem defender. Mesmo sendo redundante, pergunto: será que a oposição em Murici é mesmo oposição?