BLOG
Anthony Albuquerque

Bem-vindo ao Blog. Aqui, mergulhamos no mundo fascinante da política, com notícias e opiniões. Este espaço é destinado àqueles que buscam acompanhar o cenário político, analisando os eventos do presente à luz da história e conjecturando sobre o futuro. O mundo político em foco.


Blog

Enquanto a oposição não define chapa, pré-campanha de Júnior Menezes avança

Enquanto Junior Menezes, ao lado de Kil e Almir Belo, avança no fortalecimento de sua candidatura, a oposição tem em Bruno Lopes um pré-candidato ainda sem vice.

Publicado:


Pré-campanha de Júnior Menezes

A pré-campanha antecede os 45 dias de campanha eleitoral. É durante esse período que articulações importantes acontecem, podendo definir o resultado da eleição. O maior exemplo são as alianças firmadas. Em União, enquanto a pré-campanha de Júnior Menezes (MDB) avança, a oposição expõe uma grave crise interna.

A oposição deixa claras suas dificuldades, quando durante esse período ainda não definiu a chapa. O ex-vereador Bruno Lopes (PL), que foi apresentado na Fazenda Jurema como nome para representar o grupo, tem sido questionado: quem é o vice?

Apática durante a pré-campanha, a oposição não apresenta agenda. Se o ritmo de pré-campanha definir a atuação da oposição na disputa eleitoral deste ano, o cenário é crítico. Se deixarem para montar grupo e conquistar aliados durante a campanha, pode não sobrar mais ninguém, pois o grupo da situação está ativo e cresce em ritmo acelerado.

Do lado da situação, a pré-candidatura a prefeito de Júnior Menezes tem avançado. O destaque principal são as alianças políticas que têm sido firmadas para o fortalecimento do projeto. As articulações do prefeito Kil (MDB) têm garantido para JM a adesão de partidos políticos e seus filiados, além do apoio de lideranças nos quatro cantos da cidade.

Além da articulação política, Kil e Júnior Menezes atendem em ritmo acelerado à agenda de visitas. Seja na zona urbana ou rural, os encontros são constantes. Outro fator que põe o candidato do governo em vantagem são as inaugurações que colocam os holofotes sobre a gestão. O exemplo são as inaugurações das creches nos últimos dias. E vem mais por aí, com a inauguração da rodoviária, do CISP, entre outras.

É fato que, por mais simples que seja a leitura política, o cenário de pré-campanha entre situação e oposição em União demonstra a distância entre um grupo e outro. Acertos ou erros durante a pré-campanha podem definir o resultado da eleição. Enquanto Júnior Menezes, ao lado de Kil e Almir Belo, avança no fortalecimento de sua candidatura, a oposição tem em Bruno Lopes um pré-candidato ainda sem vice.