
Nos últimos dias, uma polêmica envolvendo o ex-prefeito de Messias, Jarbas Omena, tomou conta das redes sociais. As informações divulgadas sugeriam que houve saques diretos das contas municipais durante sua gestão, o que levou o ex-prefeito a se manifestar oficialmente sobre o caso.
Em nota, o ex-prefeito declarou: “Diante das informações divulgadas nas redes sociais, venho a público esclarecer que as informações divulgadas dão a entender que houve saques realizados pelo gestor municipal à época diretamente das contas municipais.
Esclarecemos que todos os pagamentos realizados pela nossa gestão eram feitos via transferência bancária identificada e cheques nominais, endereçados a fornecedores e prestadores de serviços, regularmente contratados e nos ditames da legislação vigente.
Durante toda a minha gestão como prefeito de Messias, sempre atuei com transparência, responsabilidade e compromisso com a legalidade, respeitando rigorosamente as normas que regem a administração pública.
Esclareço, ainda, que nunca recebemos qualquer solicitação de documentos ou notificação dos órgãos competentes sobre os fatos divulgados.
Ratificamos que estamos à disposição de todos os órgãos competentes para apresentação de qualquer documento ou esclarecimento necessário.
Agradeço a confiança de todos que conhecem meu trabalho e sabem do meu irrestrito respeito pelo povo messiense e estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.”
O caso segue repercutindo na opinião pública, e a expectativa é de que novos desdobramentos possam surgir conforme as investigações avancem, já que o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) instaurou um Procedimento Preparatório para apurar os saques em espécie de contas bancárias da Prefeitura de Messias.