
O prefeito de União dos Palmares, Junior Menezes, tem atuado de forma fiscalizadora diante dos problemas causados pela Verde Alagoas. Após constatar irregularidades como falta de água, má qualidade de obras e cobranças indevidas, ele adotou medidas jurídicas para cobrar o cumprimento de obrigações contratuais e defender os direitos da população.
Em visita aos conjuntos Nova Esperança e Newton Pereira, os moradores denunciaram a falta de água há mais de uma semana na localidade. Em um pronunciamento, o prefeito declarou: “Eu serei um fiscalizador da Verde, ela me aguarde. Eu não irei aceitar o desprezo com a nossa população, porque quem não pode pagar é a população com esse descaso. A Verde nos aguarde, que amanhã entrarei com uma ação para que ela restabeleça a água para o povo de União dos Palmares.”
Durante a fiscalização no Conjunto Padre Donald, nesta quarta-feira (08), Junior constatou dois problemas graves: os moradores apresentaram contas que provam que a empresa continua cobrando a taxa de esgoto, apesar de uma decisão judicial que determinou a suspensão. Indignado, o prefeito afirmou: “Eu não irei admitir o absurdo da taxa de esgoto aqui no Padre Donald, onde já ganhamos uma ação. E essa ação tem que ser cumprida. Eu irei sair daqui direto para a Procuradoria, para que a Verde Alagoas cumpra o que foi determinado pela Justiça no final do ano passado.”
Em outro ponto do conjunto, o gestor recebeu dos moradores um relatório que aponta danos no calçamento das ruas causados pela empresa, que não realizou os reparos adequados.
Comprovando as irregularidades, o prefeito acionou a Procuradoria do município para adoção de novas medidas jurídicas. Sobre a tarifa de esgoto no bairro Padre Donald, o procurador Alan Belarmino explicou que há uma liminar proibindo a cobrança, já que o Poder Judiciário constatou a inexistência de serviços de esgoto na localidade.
Ao fiscalizar e tomar medidas jurídicas, Junior Menezes adota uma postura de enfrentamento aos problemas causados pela Verde Alagoas.