
O ex-vereador e suplente de deputado estadual, Lobão (SOLIDARIEDADE), anunciou que lançará sua candidatura a prefeito de Maceió na região devastada pela Braskem.
“Quero dizer do meu compromisso para com as vítimas da Braskem, nunca com a empresa criminosa e seus aliados”, disse Lobão.
Um dos nomes da oposição à gestão do prefeito de Maceió, JHC, Lobão vem se destacando nas redes sociais, em constantes denúncias, onde mostra os problemas da capital alagoana.
A atuação do pré-candidato vem surtindo um efeito positivo para o seu projeto político, comprovado na pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas, que ouviu 680 eleitores de Maceió, com entrevistas realizadas presencialmente entre os dias 20 e 25 de junho. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O registro no TSE é AL-02718/2024.
Segundo dados da pesquisa, o percentual de intenção de voto para o ex-deputado estadual Lobão é de 2,2%. Os dados mostram que ele superou o presidente do diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) em Alagoas, Ricardo Barbosa, que aparece em último lugar na pesquisa, com 0,9% da intenção de votos. A vantagem de Lobão sobre Barbosa se mantém em todos os cenários pesquisados.
Outros dados apontam o pré-candidato do governo do estado, o deputado Rafael Brito (MDB), que atingiu 7% das intenções de voto no melhor cenário. Tecnicamente empatado com Lobão, que possui 4%. A margem de erro da pesquisa é de 3,8% para mais ou para menos.
Um segundo ato de lançamento será promovido por Lobão na feira da praça Guedes de Miranda, na Ponta Grossa.
“É simbólico que um início de jornada nosso, rumo à prefeitura de Maceió, aconteça, também, na feira da Guedes, pois foi lá onde eu, sem ter mandato e em cima de uma bicicleta, consegui instalar, por conta própria, as grandes tendas que protegem até hoje os feirantes e trabalhadores do sol e da chuva.”