
O evento de filiação promovido pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), com a presença da Presidente Estadual da sigla, Paula Dantas, atual Secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado, demonstrou a força do grupo na disputa por uma das 15 vagas na Câmara de Vereadores de União dos Palmares.
Capitaneados no município pela primeira-dama e atual Secretária de Assistência Social, Gabriela Yasmine Freitas, a legenda compõe o grupo de partidos que apoia a candidatura a prefeito de Júnior Menezes (MDB) e Almir Belo (PDT). Composto atualmente por 10 homens e 6 mulheres, o grupo tem potencial para eleger vereadores em 2024.
Um grupo de ex-vereadores chamou a atenção e reforçou a capacidade da sigla, são eles: Elvinho, Rafhael Pedrosa, Ailton Tenório, Zé Lourenço. Quando foram eleitos e estiveram juntos na câmara em 2016, esses 4 vereadores somaram 3.350 votos, com os 3 primeiros ultrapassando a casa dos 800 votos cada. O feito de 2016 não foi repetido em 2020, resultando em derrota para todos.
Outro nome do PSB que briga pela vaga do grupo na Câmara é o do atual Secretário de Esportes, Valdão Dativo. Ele que em disputas anteriores chegou próximo da vitória, reforça o grupo e pode surpreender até os ex-vereadores. Com 417 votos em 2020, é um reforço importante para o grupo.
Na briga por uma vaga na Câmara, o PSB demonstra através de seu grupo que nem só de MDB e PDT vive a gestão municipal. Com a influência e o capital político da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Gabriela Yasmine, na gestão, não será surpresa se um dos membros do PSB tomar a cadeira de alguém do MDB e PDT. Atenção, vereador, subestimar o adversário é antecipar a derrota, e na disputada eleição de 2024, o Partido Socialista Brasileiro vem com força total.