BLOG
Anthony Albuquerque

Bem-vindo ao Blog. Aqui, mergulhamos no mundo fascinante da política, com notícias e opiniões. Este espaço é destinado àqueles que buscam acompanhar o cenário político, analisando os eventos do presente à luz da história e conjecturando sobre o futuro. O mundo político em foco.


Política

Renan endurece discurso, critica Arthur Lira e sinaliza que o MDB quer as duas vagas do Senado

“Está muito cedo para o Arthur Lira sair da Câmara dos Deputados. Ele tem que ficar um pouco mais na Câmara dos Deputados”, disse Renan Calheiros.

Publicado:


O senador Renan Calheiros elevou o tom ao ser questionado sobre qualquer possibilidade de aliança com o deputado federal Arthur Lira e deixou claro que essa hipótese está fora de cogitação. A fala ganhou ainda mais peso após a divulgação de uma pesquisa que aponta disputa acirrada e empate técnico entre Renan, Arthur Lira e Alfredo Gaspar na corrida pelo Senado, cenário que antecipou o embate.

Renan foi direto ao descartar qualquer composição: “Com o Arthur Lira eu não vou fazer aliança nem no sertão, nem em lugar nenhum do estado de Alagoas. O Arthur Lira pertence a um bloco político e eu pertenço a um outro bloco político”, afirmou, reforçando que suas alianças são construídas a partir da defesa dos interesses do estado.

Na sequência, o senador fez uma das críticas mais duras já direcionadas ao ex-presidente da Câmara. Renan acusou Lira de ter usado o período de maior poder político para agir contra Alagoas. “Eu só faço aliança com quem defende os interesses de Alagoas. O Arthur Lira, se você se recordar, nos últimos anos ele ficou contra todos os interesses do nosso estado. Foi presidente da Câmara; no momento em que tinha mais poder, ele não ajudou Alagoas, ele perseguiu o estado”, disparou. E concluiu: “Por isso é que ele não vai ter a satisfação de subir no mesmo palanque que eu”.

Renan tratou de exaltar a força do MDB em Alagoas. Ele lembrou que o MDB controla hoje o governo do estado, tem dois dos três senadores, dois deputados federais e cerca de 80 prefeitos filiados. “O MDB, Alagoas é um estado onde o MDB é mais estruturado no Brasil”, afirmou, defendendo que o partido tem condições reais de eleger os dois senadores.

O senador mandou um recado direto sobre o futuro político de Arthur Lira: “Está muito cedo para o Arthur Lira sair da Câmara dos Deputados. Ele tem que ficar um pouco mais na Câmara dos Deputados”, afirmou.

O discurso de Renan antecipa o tom de uma disputa que tende a ser uma das mais duras da política alagoana.