BLOG
Anthony Albuquerque

Bem-vindo ao Blog. Aqui, mergulhamos no mundo fascinante da política, com notícias e opiniões. Este espaço é destinado àqueles que buscam acompanhar o cenário político, analisando os eventos do presente à luz da história e conjecturando sobre o futuro. O mundo político em foco.


Blog

Trabalho de vereador é referência no apoio a famílias com crianças autistas em União dos Palmares

O compromisso de Nenzinha com a causa do autismo demonstra a importância do engajamento dos representantes públicos na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Publicado:


@ Reprodução

O vereador Nenzinha vem se destacando como forte aliado das pessoas com autismo e suas famílias em União dos Palmares. Através de um mandato participativo, o parlamentar tem dedicado atenção especial à causa, defendendo políticas públicas e iniciativas que promovam inclusão social, acesso a serviços especializados e a qualidade de vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na saúde, Nenzinha trabalhou para a contratação de um neuropediatra, especialista que desempenha um papel fundamental no acompanhamento e cuidado de pessoas autistas. Atuando no diagnóstico, o profissional encaminha para terapias, prescreve medicamentos e representa um avanço importantíssimo.

O vereador apresentou uma indicação no plenário sobre a necessidade urgente de contratação de profissionais especializados em fonoaudiologia e terapia ocupacional. O monitoramento e acompanhamento da audição e da linguagem são essenciais para o desenvolvimento das pessoas com TEA.

Trabalhando para promover lazer, inclusão e acessibilidade, o parlamentar apresentou um projeto de lei para a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência e/ou mobilidade reduzida em todas as praças e parques públicos do município.

Em diálogo com famílias e entidades, uma angústia relatada pelas mães era a falta de condições para pagar transporte para os filhos realizarem as terapias. Enfrentando o problema, com recursos próprios, Nenzinha realizou a entrega de um veículo para atender essas famílias.

Na última sessão, apresentou um projeto de lei sobre o acompanhamento psicológico e assistencial aos responsáveis por pessoas com deficiência no município.

Pai atípico, Nenzinha e sua esposa Poly promoveram um encontro emocionante com mães atípicas. Juntos compartilharam experiências e fortaleceram a rede de apoio a essas famílias. Para o casal, a assistência para as mães, os pais e seus filhos com autismo é uma bandeira de vida.

O compromisso de Nenzinha com a causa do autismo demonstra a importância do engajamento dos representantes públicos na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva. As ações e propostas do vereador contribuem para a construção de um futuro melhor para as pessoas com TEA e suas famílias, garantindo seus direitos e promovendo qualidade de vida.