BLOG
Anthony Albuquerque

Bem-vindo ao Blog. Aqui, mergulhamos no mundo fascinante da política, com notícias e opiniões. Este espaço é destinado àqueles que buscam acompanhar o cenário político, analisando os eventos do presente à luz da história e conjecturando sobre o futuro. O mundo político em foco.


Zé Alfredo desbanca outros nomes e pode ser vice de Bruno Lopes

Representando seus respectivos partidos, Bruno Lopes e Zé Alfredo conduziram a primeira reunião com os pré-candidatos a vereador da oposição.

Publicado:


Zé Alfredo, Tita e Bruno Lopes

O ex-governador Manoel Gomes de Barros reuniu na Fazenda Jurema os principais pré-candidatos a prefeito da oposição e, na ocasião, definiram Bruno Lopes como candidato a prefeito do grupo. Após o anúncio, surgiu o questionamento: quem é o vice?

Atuando para o fortalecimento de sua pré-candidatura a prefeito pela oposição, Bruno Lopes reuniu os pretensos candidatos a vereador de seu grupo. Na ocasião, filiados ao PL e ao União Brasil, partidos que compõem a base de B.L., conversaram sobre os desafios da disputa eleitoral de 6 de outubro.

Ao lado de Bruno, o ex-vice-prefeito Zé Alfredo conduziu o diálogo como liderança do União Brasil, apontando o caminho que pode levá-lo à indicação de vice. Em 2020, Z.A. foi candidato a prefeito e não aceitou a união política com Sebastião de Jesus e Bruno Lopes, dividindo a oposição. A possível indicação relembra a época em que Zé foi vice do prefeito Kil.

Até pouco tempo, discutia-se a possibilidade da chapa de 2020, Sebastião de Jesus e Bruno Lopes, se repetir em 2024. Com a definição do nome de Bruno, a possibilidade da chapa anterior apenas inverter os papéis era um caminho provável, ou seja, Bruno prefeito e Sebastião vice.

Desde a reunião que definiu B.L. como representante da oposição, a atuação política de Sebastião teve uma redução drástica. Nitidamente afastado do debate, o empresário não esteve no encontro. Aliados relatam descontentamento, afinal, muitos acreditavam que a disputa de Sebastião em 2020 seria um caminho natural para a disputa deste ano, o que não aconteceu.

Para quem acompanha o debate político, a redução de um nome de possível candidato a prefeito para vice já é dramática. Imagine ser reduzido para posição de um mero apoiador ou cabo eleitoral, drástico.

Representando seus respectivos partidos, a dobradinha Bruno Lopes e Zé Alfredo conduziu a primeira reunião com os pré-candidatos a vereador da oposição. Estaria respondida a pergunta: quem é o vice de Bruno Lopes?